Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide renova maior parte da carteira recomendada em dezembro; veja as novas ações

01/12/2020 - 19:44
Ibovespa Mercados Ações
A carteira da Guide Investimentos encerrou novembro com valorização de 8,4% ante a alta de 15,9% do Ibovespa (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Guide Investimentos procurou trazer mais resiliência para sua carteira recomendada de ações e realizou seis alterações no portfólio em dezembro. BTG Pactual (BPAC11), JBS (JBSS3), Locaweb (LWSA3), Movida (MOVI3), Natura (NTCO3) e WEG (WEGE3) foram excluídos, enquanto Cosan (CSAN3), Itaú Unibanco (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Multiplan (MULT3), Petrobras (PETR4) e Yduqs (YDUQ3) passaram a fazer parte da composição.

As trocas foram estratégicas, visto que a corretora selecionou nomes que, a seu ver, podem enfrentar o ainda esperado cenário de elevada volatilidade devido ao aumento de casos de Covid-19 em várias regiões do mundo.

“Um grande ponto de atenção será a segunda onda de contaminação por coronavírus ao redor do globo, podendo levar à volta de medidas mais restritas de isolamento”, destacou o analista Luis Sales.

Por outro lado, o avanço das vacinas dá um tom otimista para o mercado, principalmente a setores até então pressionados. Além disso, as festas de fim de ano prometem movimentar o setor de varejo e transportes.

A carteira encerrou novembro com valorização de 8,4% ante a alta de 15,9% do Ibovespa. O destaque positivo foi a Vale (VALE3), que aproveitou o aumento da demanda por aço por parte da China, a limitação da oferta brasileira e o reajustes de preços dos últimos meses.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/12/2020 - 19:44