Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

GWI amplia participação na Gafisa para 50,17% das ações ordinárias

22/01/2019 - 11:58

Por Investing.com – Em fato relevante divulgado na manhã desta terça-feira, a Gafisa (GFSA3) informa que o Grupo GWI  passou a deter, em conjunto, o total de 21.938.996 (vinte e um milhões, novecentos e trinta e oito mil, novecentos e noventa e seis) ações ordinárias, equivalente a 50,17% das ações ordinárias emitidas pela companhia.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

Dessa forma, ao superar os 50% do total das ações de emissão da companhia, a GWI tomará todas as providencias previstas no Estatuto Social, observando-se o disposto na Lei de Sociedades por Ações, na regulamentação expedida pela CVM e pelas Bolsas de Valores nas quais os valores mobiliários de emissão da Companhia sejam admitidos à negociação

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Em setembro, o Grupo GWI, do empresário Mu Hak You, aumentou a participação no capital votante da construtora para 16.704.119 ações ordinárias. Esse percentual equivale a 37,32% das ações ordinárias emitidas pela companhia. Antes, a GWI tinha 30,2% das ações. Dessa forma, a GWI se consolidou como maior acionista individual da Gafisa e deu início ao processo de reestruturação da companhia.

Com isso, o conselho de administração da Gafisa destituiu o diretor presidente Sandro Rogério Gamba e outros executivos, elegendo Ana Recart para liderar a companhia, como parte dos esforços para recuperação do negócio.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 22/01/2019 - 13:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto