Entretenimento

Hábito de ir ao cinema pode ter mudado para sempre, diz Disney

06 mar 2021, 9:00 - atualizado em 02 mar 2021, 21:15
Disney
A Disney e outros estúdios de Hollywood evitaram estrear alguns de seus maiores filmes nos cinemas (Imagem: Youtube/Disney)

Para o diretor-presidente da Walt Disney (DIS), Bob Chapek, ocorreram mudanças fundamentais no comportamento das pessoas sobre o cinema, tendências que devem se manter após a pandemia.

“O consumidor provavelmente está mais impaciente do que nunca, especialmente agora porque agora tem o luxo de passar um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando queriam”, disse Chapek na segunda-feira em conferência de mídia e tecnologia organizada pelo Morgan Stanley. “Não tenho certeza se há volta.”

Os comentários chamam a atenção vindo da Disney, uma empresa que dominava como bilheterias antes da pandemia. Chapek, que passou boa parte do início da carreira na divisão de entretenimento doméstico da Disney, disse que continuará a experiência de filmes online para compra – ou transferi-los mais rapidamente para serviços de streaming.

“Certamente, não queremos fazer nada como prejudicar uma exibição no cinema”, disse Chapek. Mas a abordagem antiga – segundo a qual um filme poderia sair dos cinemas e ainda não estar disponível para exibição em casa – não é mais viável, disse.

“Gostamos de deixar o consumidor ser nosso guia em quase todas as situações”, afirmou. “Não acho que haverá tolerância para um título ficar fora dos cinemas por meses e ainda não ter uma chance de ser lançada no mercado em outro canal de distribuição.”

A Disney tinha a maior participação de mercado de qualquer distribuidora de filmes em 2019, antes de a crise da Covid-19 fechar cinemas no mundo todo. Mesmo com a reabertura dos cinemas, os cinéfilos demoram a voltar.

A Disney e outros estúdios de Hollywood evitaram estrear alguns de seus maiores filmes nos cinemas. Em alguns casos, foram lançados diretamente para consumidores em serviços de streaming ou disponibilizados para compra online.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.