Eleições 2018

Haddad diz que aguarda para hoje “gesto importante” de apoio de Ciro

26 out 2018, 15:41 - atualizado em 26 out 2018, 15:41
Haddad aguarda apoio de Ciro nesta reta final para 2º turno Rovena Rosa/Agência Brasil

Após caminhada em João Pessoa, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse hoje (26) que aguarda ainda nesta sexta-feira um “gesto importante” de apoio de Ciro Gomes, candidato do PDT derrotado no primeiro turno das eleições. Com elogios ao ex-governador do Ceará, o petista disse que sempre espera “o melhor das pessoas”. Ciro ainda não se posicionou oficialmente neste segundo turno, mesmo o PDT tendo divulgado “apoio crítico” a Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre espero o melhor das pessoas. Ciro é uma pessoa boa. É respeitável. Chegando ao Ceará, eu acredito que ele fará um gesto importante”, afirmou Haddad em entrevista coletiva à imprensa.

A previsão é que Ciro Gomes chegue hoje à noite a Fortaleza, depois de passar os últimos dias em viagem ao exterior. Logo depois do primeiro turno, o candidato do PDT viajou para Europa.

Em várias ocasiões, o candidato do PT agradeceu ao PDT o apoio e também teceu comentários elogiosos a Ciro Gomes.

Críticas

Em tom de crítica, Haddad afirmou que o adversário Jair Bolsonaro (PSL) é uma ameaça ao país e um risco. Também disse que ele não conta com o respeito dos parlamentares, embora tenha por 28 anos cumprido mandatos como deputado federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse rapaz é um risco. Ele não é respeitado nem pelos colegas no Parlamento”, destacou Haddad. “Ele é uma fake news e vai murchar até domingo [dia das eleições]”, acrescentou. “Brasil vai se fazer respeitar no domingo.”

Para Haddad, o discurso de campanha do adversário incita o ódio e a violência, além de ser baseado em mentiras. “É um pequeno homem”, afirmou o petista. “Ele estimula as pessoas à violência”. Para Haddad, uma retórica de violência tem predominado nos últimos dias.

Nordeste

Questionado sobre combate à violência, Haddad disse que sua proposta é aumentar o efetivo policial e fazer com que a União passe a assumir o combate ao crime organizado. Em entrevistas anteriores, ele afirmou que pretende reforçar a presença da Polícia Federal e das polícias nos estados e municípios. “Tenho conversado com muitos especialistas.”

De João Pessoa, Haddad seguiu para Salvador, onde fará caminhada no bairro de Ondina. Amanhã, o candidato esará em São Paulo. Ontem (25), ele esteve no Recife.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar