Internacional

Harker, do Fed, diz que economia dos EUA não retornará ao que era rapidamente

13 nov 2020, 13:44 - atualizado em 13 nov 2020, 13:44
Federal Reserve
Não vamos simplesmente voltar à economia anterior (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

A pandemia exacerbou a desigualdade e acelerou a automação, e levará tempo para a economia dos Estados Unidos retornar aos níveis anteriores, disse nesta sexta-feira o presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker.

Alguns trabalhadores precisarão da ajuda de programas de reciclagem antes que haja uma recuperação completa, disse Harker durante entrevista previamente gravada pela Bloomberg News que foi ao ar nesta sexta-feira.

“Não vamos simplesmente voltar à economia anterior”, disse Harker. “Eu acho que isso não é realista.”

Harker repetiu sua opinião de que alguns trabalhadores de baixa renda precisarão de ajuda com treinamento para empregos com melhor remuneração.

As contratações em alguns setores, incluindo varejo, não devem retornar totalmente aos níveis anteriores, agora que algumas empresas estão confiando mais em tecnologia, disse ele.

Mulheres e minorias em particular precisam de ajuda para entrar na classe média –mudança que pode levar a um crescimento econômico mais amplo, disse Harker. “Não é apenas a coisa certa a se fazer moralmente”, disse ele. “Todos nós nos beneficiamos.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.