BusinessTimes

Hermanos na frente: Mercado Livre é principal escolha do Itaú BBA para e-commerce na América Latina

24 nov 2022, 16:30 - atualizado em 24 nov 2022, 14:45
Mercado Livre
Mercado Livre continua tendo a preferência (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

Enquanto no futebol Brasil e Argentina travam uma rivalidade atemporal, é justamente uma ação argentina que continua fazendo a cabeça dos analistas no mercado financeiro.

O Mercado Livre (Meli) conserva seu status de ‘top pick’ do e-commerce, segundo o Itaú BBA. A recomendação de “outperform” (compra) da casa reflete o forte desempenho da empresa no terceiro trimestre do ano, superando suas principais competidoras.

O Meli reportou aumento da lucratividade de suas operações entre julho e setembro, ainda que este esteja condicionado a um aumento de investimentos da empresa e queda das taxas de juros para a fintech Mercado Pago.

O valor justo projetado para o Mercado Livre pelo Itaú BBA é de US$ 1.260/ação para 2023, implicando um potencial crescimento de 31%.

No Brasil, o total de mercadorias vendidas (GMV, na sigla em inglês) na plataforma de e-commerce para 2022 deve atingir R$ 79 bilhões. Para 2023, a previsão é de que esse número chegue a R$ 91 bilhões. O Itaú BBA projeta o Mercado Livre como líder incontestável do segmento de e-commerce do Brasil, detendo praticamente um terço do mercado.

Perspectiva otimista

O desempenho “impecável” do Mercado Livre no último trimestre aumentou a confiança dos analistas sobre a ação nos próximos trimestres. Na avaliação do Itaú BBA, a empresa está bem posicionada para solidificar sua posição como líder do e-commerce na América Latina, ainda que um dos seus segmentos mais importantes, o de crédito, convirja para uma perspectiva mais conservadora.

O Mercado Livre apresentou um lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) de US$ 2,56, marca quase 10% acima do que o mercado esperava.

Entre julho e setembro, a receita do Meli totalizou US$ 2,69 bilhões, um crescimento de 44% na comparação anual e 3,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior.  No acumulado do ano, o GMV — métrica que representa o volume bruto de mercadoria negociado — soma US$ 24,8 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano passado.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar