Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hermes Pardini atinge 300 mil exames RT-PCR para covid-19

20/07/2020 - 18:21
Hermes Pardini PARD3
O exame, destacou a companhia, é disponibilizado por meio da rede própria de atendimento em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, totalizando 123 unidades, além de mais de 6 mil laboratórios e hospitais distribuídos em 2 mil cidades do Brasil (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Hermes Pardini (PARD3) informou nesta segunda-feira (20), em nota divulgada ao mercado, que alcançou a marca de 300 mil exames RT-PCR realizados desde o início da disponibilização dos testes de covid-19.

O exame, destacou a companhia, é disponibilizado por meio da rede própria de atendimento em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, totalizando 123 unidades, além de mais de 6 mil laboratórios e hospitais distribuídos em 2 mil cidades do Brasil.

Polêmica dos testes rápidos

A Câmara dos Deputados irá discutir amanhã, a partir das 10h, a cobertura de exames sorológicos de covid-19 realizadas por planos de saúde.

De acordo com especialistas, existe a possibilidade de falso negativo dos chamados testes rápidos, feitos com a coleta de sangue. Esses testes conseguem detectar o vírus apenas cerca de dez dias após o contato, enquanto os exames RT-PCR, feitos com a coleta de mucosa do nariz e da garganta, permitem a detecção nos primeiros dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 20/07/2020 - 18:21

Cotações Crypto
Pela Web