Setor Automotivo

Honda: Perdeu as ofertas dos carros populares? Montadora faz agrado a compradores; veja

26 jul 2023, 14:57 - atualizado em 26 jul 2023, 14:57
Honda
Honda mantém condição do programa do Governo Federal. (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A Honda confirmou que manterá as condições praticadas no programa de carros populares, informou em nota enviada ao Money Times. O programa do governo terminou em 07 de julho, em anunciou do vice-presidente Geraldo Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo vendido com as condições do programa é o Honda New City Sedan, na versão EX.

O modelo é comercializado entre R$ 117.900 à R$ 190.000, “a depender da cor escolhida pelo cliente”. A Honda explica que, na política proposta pelo Governo, o modelo se classificou na faixa 5, o que o qualificou para a aplicação de um desconto de R$ 4.000.

Montadoras

Em contato com demais montadora, a Toyota sinalizou que ainda avalia o término do programa. Além disso, que não há definição concreta sobre possíveis descontos adicionais.

“A Toyota está avaliando o término do programa e monitorando a situação para determinar a melhor estratégia a seguir. Não há definição concreta sobre descontos adicionais ou a volta aos preços anteriores. As decisões serão tomadas no melhor interesse dos clientes, colaboradores e partes interessadas e comunicadas de forma transparente quando apropriado”, afirma a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros populares

Segundo estimativas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores)os R$ 800 milhões liberados para o programa de carros populares contemplaram cerca de 150 mil unidades.

Lançado em 5 de junho e com a expectativa de durar quatro meses, o programa se encerrou cerca de um mês após o seu início.

“O programa salvou emprego, impulsionou a indústria, facilitou a população com imposto melhor para adquirir o carro”, pontuou o vice-presidente Geraldo Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com apresentação do presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, o mês de julho colherá a maioria dos emplacamentos referentes ao programa.

“Foi uma excelente medida de curto prazo para aquecer o mercado, reduzir os estoques e, principalmente, proporcionar que mais consumidores, incluindo pessoas jurídicas na segunda fase, tivessem acesso aos veículos de entrada”, explicou Leite.

*Com Lorena Matos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar