HTC lança smartphone de metaverso com carteiras de criptomoedas e NFTs

Vitória Martini
28/06/2022 - 9:57
HTC
O novo smartphone da HTC poderá ser usado com um headset de realidade virtual (Imagem: HTC/Reprodução)

A fabricante de smartphones HTC lançou seu primeiro celular de metaverso, desenvolvido para ser compatível com o mundo virtual criado pela companhia, “Viverse”, além de contar com funcionalidades de criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).

Segundo o Decrypt, o novo smartphone — HTC Desire 22 Pro — já vem com aplicativos que possibilitam o acesso à conta no metaverso.

Em um comunicado, a companhia afirmou que o aplicativo Viverse permite que usuários adquiram NFTs e construam “seu próprio espaço virtual”. Além disso, o novo smartphone da HTC já vem com carteira cripto para Ethereum e Polygon embutida no aparelho.

HTC poderá competir com Apple e Android?

O smartphone HTC Desire 22 Pro pode ser usado com o headset de realidade virtual Vive Flow VR, da HTC. Este conta com conectividade 2.2 HDCP, permitindo que o usuário espelhe conteúdo, sem a necessidade de fios, para o headset de realidade virtual.

O aparelho “abre novas experiências imersivas como o parceiro ideal para Vive Flow — seja encontrando colegas na realidade virtual ou desfrutando de seu próprio cinema onde quer que você esteja”, disse o diretor global de produto da HTC, Sjen Ye, em uma declaração da companhia.

Embora as características do smartphone o classifiquem como um “poderoso dispositivo de médio porte”, o novo aparelho da HTC não será uma ameaça aos dispositivos da Apple e Android, segundo Decrypt.

Com funcionalidade de carregamento via sem fio (wireless), HTC Desire 22 Pro terá uma tela de 16,7 cm de comprimento e 128 GB de armazenamento.

HTC aderiu à tecnologia cripto relativamente cedo, em comparação a outras companhias.

Em 2018, HTC lançou Exodus 1, um smartphone com uma carteira cripto embutida e a possibilidade de comandar um nó da rede Bitcoin.

Desenvolvedores da rede Solana
anunciam 1º smartphone com foco na Web 3.0

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 28/06/2022 - 9:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto