Huobi DM, plataforma de derivativos da Huobi, apresenta função de “circuit breaker”

The Block
The Block
19/03/2020 - 10:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
A plataforma quer “minimizar movimentações repentinas de preço causadas por eventos anormais de liquidação” (Imagem: Huobi Derivative Market)

Huobi DM, plataforma de negociação de futuros da corretora cripto Huobi, apresenta um novo mecanismo de liquidação “parcial”.

O mecanismo reduz, de forma gradual, as posições de um negociador em vez de liquidá-los completamente em um único acontecimento.

Também inclui uma função de “circuit breaker”, que interrompe a liquidação quando movimentações grandes ou incomuns são detectadas.

“Acreditamos que nosso novo recurso de liquidações trará grandes benefícios para a comunidade cripto ao ajudar a minimizar movimentações repentinas de preço causadas por eventos anormais de liquidação”, afirmou Ciara Sun, vice-presidente de Comércio Global no Huobi Group.

De fato, as liquidações cruéis da semana passada contribuíram para a queda de mais de 50% do bitcoin. Alguns observadores do mercado sugeriram apresentar “circuit breakers” ao mercado cripto.

“Hoje, as movimentações de preço em cripto são um forte argumento para grandes ‘circuit breakers’ da indústria. Os mercados cripto quebraram e grandes corretoras precisam se unir para evitar que isso se repita”, tuitou Tushar Jain, sócio-gerente da MultiCoin Capital, na semana passada.

Ciara Sun disse que o mecanismo de liquidação parcial da Huobi DM ajudaria a “minimizar a queda sem diluir o possível aumento”.

Pensando no futuro, Huobi DM planeja lançar trocas perpétuas, incluindo trocas em bitcoin, com alavancagem de 125 vezes. A plataforma também busca começar um serviço de empréstimo de mercado de balcão (“over-the-counter” ou OTC) e entrar para o ramo de negociação de opções.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/05/2020 - 10:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web