BusinessTimes

Hypera deve reduzir descontos e aumentar visitas a médicos no 2º semestre

27 jul 2020, 13:24 - atualizado em 27 jul 2020, 13:24
Hypera-remédios
A ação da companhia, dona de marcas como Doril, Addera e Vitasay, estava entre as maiores altas do Ibovespa às 13h00, de 5,8% (Imagem: YouTube/Hypera Pharma)

A Hypera (HYPE3) pretende reduzir descontos comerciais no segundo semestre e deve ampliar visitas de sua equipe de vendas a médicos, após um segundo trimestre em que o lucro da maior indústria farmacêutica do país subiu 18% na comparação anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação da companhia, dona de marcas como Doril, Addera e Vitasay, estava entre as maiores altas do Ibovespa às 13h00, de 5,8%, enquanto o índice mostrava valorização de 1,6%.

“Ano passado…fomos bastante agressivos (em descontos) principalmente em antigripais para retomarmos crescimento”, disse o presidente-executivo da Hypera, Breno de Oliveira, em teleconferência com analistas. Ele se referiu ao canal de vendas formado pelas farmácias.

“Agora, em 2020, estamos com mix mais balanceado…estamos reduzindo desconto e aumentando investimento em ponto de venda.

A tendência para o segundo semestre é de aumento de visitação médica, redução de descontos comerciais”, acrescentou Oliveira, sem dar detalhes. No segundo trimestre, o reajuste médio nos preços da empresa foi de 6,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oliveira afirmou que após queda nos estoques entre o fim do primeiro trimestre e início do segundo, gerada por corrida dos consumidores às farmácias por causa das medidas de isolamento social, os inventários estão normalizados.

O executivo comentou ainda que a empresa iniciou no segundo trimestre testes de venda direta de alguns produtos aos consumidores pela internet.

“A ideia na venda direta é aprendermos como isso funciona. Lançamos nosso ecommerce no segundo trimestre, como projeto piloto”, disse o executivo.

Ele afirmou que a Hypera está mantendo volume de investimentos como percentual da receita, mas focando mais em iniciativas digitais, uma consequência das medidas de distanciamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra consequência da pandemia é que a Hypera avalia que poderá ampliar a produtividade de suas equipes de visitação médica, que fazem recomendações de medicamentos da empresa para os profissionais de saúde, em 20% nos próximos trimestres. Segundo Oliveira, isso será possível por meio de uso de um modelo híbrido de visita presencial e online.

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.