Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibope: Decisão de publicar a pesquisa agora é da Globo e Estadão

05/09/2018 - 18:58

Após a decisão do TSE em não responder o Ibope sobre a possibilidade de publicar a mais recente pesquisa sem o questionário com Lula candidato, o Instituto disse ao Money Times que “a divulgação ou não da pesquisa caberá aos contratantes, a Globo e o Estadão”.

O ministro Luis Felipe Salomão do TSE decidiu hoje que não será possível responder o Ibope, que não teria atribuição para apresentar esse tipo de ação no Tribunal. “Ademais, revela-se inviável a manifestação em consultas, durante o período eleitoral, ante o risco de antecipação de conclusões jurídicas relacionadas a possíveis demandas futuras”, ressaltou.

Entenda

O Ibope, assim como fez em pesquisa anterior, registrou um questionário com os dois cenários: com Lula ou Fernando Haddad. Ocorre que, na madrugada de sábado, o TSE proibiu a participação de Lula e a retirada dele da urna, além de 10 dias para apresentar um novo resultado.

Portanto, o Instituto não pesquisou o nome de Lula e aguardava a decisão do Tribunal para publicar a pesquisa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/09/2018 - 18:58

Cotações Crypto
Pela Web