Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa (IBOV) cai na abertura, com mercado aguardando ata do Fomc

Kaype Abreu
25/05/2022 - 10:07
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Os EUA ainda divulgaram que as encomendas de bens duráveis subiram 0,4% em abril, abaixo da previsão. (Imagem: Tainá da Silva)

O Ibovespa (IBOV) caía na abertura desta quarta-feira (25), seguindo a aversão ao risco nos Estados Unidos, em dia de divulgação da ata do Fomc. O documento, que sai às 15h, poderá fornecer detalhes sobre o ritmo do aperto monetário no país.

Analistas esperam que o documento defenda a decisão do Fed de aumentar 0,5 ponto percentual na última reunião e sinalize um novo aumento da mesma magnitude na próxima reunião, segundo a XP Investimentos. 

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,45%, aos 110,0 mil pontos – na véspera houve alta de 0,2%. Os futuros do S&P tinham perdas de 0,35%, enquanto o Stoxx 600 na Europa subia 0,22%.

Os EUA ainda divulgaram que as encomendas de bens duráveis subiram 0,4% em abril, abaixo da previsão de alta de 0,7%.

Na Europa, a prévia do PMI da zona do euro, em maio, registrou 55,8 pontos, levemente acima das expectativas, sugerindo que o crescimento dos negócios locais segue resiliente, apesar da desaceleração recente.

No Brasil, está prevista para hoje a conclusão da votação do PLP 18/22 na Câmara que estabelece um teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica e combustível.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Kaype Abreu - 25/05/2022 - 10:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto