Mercados

Ibovespa: Como a China faz a bolsa brasileira subir hoje (por enquanto)

20 maio 2022, 10:06 - atualizado em 20 maio 2022, 10:07
Ibovespa
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta sexta-feira (20) em alta, após decisão do PBoC (o banco central da China) em cortar os juros dos empréstimos de longo prazo.

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,64%, aos 107,6 mil pontos, seguindo o bom humor dos mercados globais, com as bolsas europeias e futuros americanos em alta, após os mercados asiáticos fecharem no azul.

Para o BB Investimentos, a perspectiva de que o governo chinês está disposto a conceder incentivos para barrar um possível hard landing da segunda maior economia do mundo deve ser suficiente para sustentar o tom positivo das bolsas mundiais.

O banco vê a dinâmica beneficiando principalmente as moedas de países emergentes exportadores de commodities – que têm um grande peso sobre o Ibovespa.

A Commcor destaca a recente relevante volatilidade que os índices vêm apresentando e diz qualquer reversão da alta durante o dia deve ser um cenário a ser considerado.

“Com a agenda local vazia, investidores devem ainda repercutir o processo de venda da Eletrobras além da cautela com a possível volatilidade adicional devido ao vencimento das opções”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.