BusinessTimes

Ibovespa: As ações com as maiores quedas nesta quinta pós-Copom

09 dez 2021, 11:45 - atualizado em 09 dez 2021, 11:46
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

As ações das varejistas Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3;LAME4) estão entre as maiores quedas do Ibovespa nesta quinta-feira (9) pós-decisão do Copom.

Na quarta, o Banco Central anunciou um aumento de 1,5 ponto percentual da taxa básica de juros, a 9,25%, como esperado pelo mercado, mas adotou uma posição mais contracionista.

O cenário tende a piorar as perspectivas para o varejo, mais sensível ao encarecimento do crédito decorrente do aumento da taxa básica de juros. As ações das varejistas já tem um desempenho negativo no acumulado do ano.

A primeira da lista de maiores quedas do Ibovespa é a Braskem (BRKM5), que tem sido alvo de especulação sobre a venda de ações da Petrobras na companhia.

Mais cedo, a petroleira emitiu um comunicado informando que por ora não há decisão sobre a oferta dos papéis na B3.

O Ibovespa caía mais de 1% nesta quinta, aos 106 mil pontos, após os ganhos recentes e influenciado por um exterior marcado pela cautela.

Ticker Ação Preço (R$) Variação (%)
BRKM5 Braskem PN 54,7 -5,69%
MGLU3 Magazine Luiza ON 6,47 -4,99%
LAME4 Lojas Americanas PN 5,4 -4,09%
AMER3 Americanas 29,37 -3,99%
USIM5 Usiminas PNA 14,57 -3,19%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar