Mercados

Ibovespa avança com Bolsas globais e petróleo, mas monitora juros e ‘vaca louca’

23 fev 2023, 10:07 - atualizado em 23 fev 2023, 10:07
Ibovespa-Ações-Mercados
Divulgação da segunda leitura do PIB dos EUA e os pedidos semanais de auxílio desemprego, além de discursos de dirigentes do Fed, seguem no radar. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) subia na abertura do pregão desta quinta-feira (23), beneficiado pelo tom mais positivo das bolsas globais e pela alta do petróleo, após recuar 1,85% na véspera.

Por volta das 10h05, o principal índice acionário brasileiros avançava 0,20%, aos 107,3 mil pontos.

A confirmação de um novo caso da doença da “vaca louca” no Brasil, com suspensão das exportações para a China, seguem no foco da sessão, pontua o BB Investimentos.

“No front interno, os agentes seguem na expectativa pelo anúncio, nos próximos dias, do programa Desenrola (voltado para renegociação de dívidas), a revisão da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) e o reajuste do salário mínimo”.

Para os analistas do banco, os ativos locais devem seguir sensíveis ao exterior, diante da possibilidade de
juros terminais mais elevados nos EUA e a manutenção de juros mais altos por mais tempo, “embora boa parte do movimento esteja precificado”.

A divulgação da segunda leitura do PIB dos EUA e os pedidos semanais de auxílio desemprego, além de discursos de dirigentes do Fed, também seguem no radar, pontuam.

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.