Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa avança com exterior favorável e balanços sob holofote

03/11/2020 - 11:53
Ibovespa Ações Mercados
Às 11:12, o Ibovespa subia 1,91%, a 95.742,56 pontos (Imagem; Reuters/Paulo Whitaker)

O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nesta terça-feira, volta de feriado, acompanhando os mercados no exterior, em meio a perspectivas relacionadas às eleições norte-americanas e mais estímulos econômicos nos Estados Unidos.

A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil, TIM e Minerva, entre outros, são aguardados para o final do dia.

Às 11:12, o Ibovespa subia 1,91%, a 95.742,56 pontos. Na máxima até o momento, superou os 96 mil pontos. O volume financeiro na bolsa era de 4,8 bilhões de reais.

Também sob os holofotes está a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central endureceu mensagem sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal.

Estrategistas de ações entram em novembro com o prognóstico de que será mais um mês volátil na bolsa paulista, em meio ao crescimento de casos de coronavírus na Europa e EUA e a eleição norte-americana, além de desafios fiscais no Brasil.

“São uma combinação única que pode abalar os mercados no mês”, observa a equipe do BTG Pactual, citando ainda eleições municipais no Brasil. Mesmo que os preços estejam atrativos, acrescentou, as incertezas também são elevadas.

Com o fim do horário de verão nos Estados Unidos no fim de semana, o mercado à vista de ações agora será estendido em 1h, com call de fechamento começando às 17:55 e terminando às 18:00.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam elevação nesta sessão, com apostando em vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal nos EUA.

Destaques

IRB (IRBR3) valorizava-se 8,14% antes da divulgação do balanço trimestral, previsto para após o fechamento da bolsa paulista.

B2W (BTOW3) subia 5,09%, recuperando-se de perdas recentes, com ações associadas ao comércio eletrônico como um todo no azul. Magazine Luiza (MGLU3)avançava 2,76% e Via Varejo (VVAR3) ganhava 2,27%.

BB Seguridade (BBSE3) avançava 3,55%, após lucro líquido ajustado de 1,096 bilhão de reais no terceiro trimestre, de 1,081 bilhão de reais um ano antes e 982 milhões de reais de abril a junho deste ano.

Petrobras (PETR3PETR4) mostrava acréscimo de 3,59%, acompanhando a recuperação dos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent subia 3,13%.

Vale (VALE3) subia 1,9%, mesmo com a queda dos futuros do minério de ferro na China, à medida que estoques do material nos portos chineses cresceram para o maior nível desde fevereiro.

Itaú Unibanco (ITUB4), avançava 1,71% antes do balanço previsto para após o fechamento da bolsa, capitaneando os ganhos dos papéis de bancos na sessão Bradesco (BBDC4) valorizava-se 1,19%.

Tim (TIMP3) recuava 1,69%, entre as poucas baixas da sessão, também tendo no radar previsão de divulgação do resultado do terceiro trimestre após o fechamento do mercado. Vivo (VIVT4) cedia 0,56%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 03/11/2020 - 11:53

Cotações Crypto
Pela Web