Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa: chinesa Evergrande preocupa e tudo indica dia difícil para a Bolsa

20/09/2021 - 8:11
Evergrande, China
Foco: chinesa Evergrande pode derrubar a Bolsa mais uma vez (Imagem: Windmemories/Wikimedia Commons)

A crescente preocupação do mercado com a situação da Evergrande, companhia imobiliária da China, pressiona as principais bolsas de valores do mundo e apontam para mais um dia difícil para o Ibovespa.

Neste fim de semana, circulou a notícia de que a Evergrande passou a pagar seus credores com imóveis. Com mais de US$ 300 bilhões em dívidas, a empresa enfrenta problemas graves de liquidez para pagar fornecedores e credores. A próxima quinta-feira (23) será um dia decisivo, quando vencerão US$ 83 milhões em juros sobre bônus emitidos.

Aos problemas com a China, juntam-se as dúvidas sobre o trilionário pacote de estímulo dos EUA. Para implementá-lo, analistas afirmam que o presidente Joe Biden terá de ampliar o teto de gastos do orçamento ou, no limite, simplesmente suspendê-lo.

A conjuntura leva as principais bolsas de valores do mundo a operar com fortes quedas no início desta manhã. Na Europa, os recuos giram ao redor dos 2%. Em Nova York, os índices futuros também caem. Como era de se esperar, as ações asiáticas encerraram o dia em baixa.

Para a Genial Investimentos, após o tombo de 2% na sexta-feira (17), o Ibovespa está perigosamente próximo de um novo suporte, na região dos 110.930 pontos. “Se perder esse suporte imediato pode corrigir até 109.340 e 107.320 pontos”, afirma a gestora. Cruzem os dedos. O dia promete…

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 20/09/2021 - 8:11

Cotações Crypto
Pela Web