Ibovespa dispara mais de 1,5% e recupera parte das perdas

O Ibovespa sobe forte na sessão desta terça-feira (22) após duas sessões no negativo.
Por volta das 12h16, o índice subia 1,68%, a 112.353,33 mil pontos.
Em Wall Street,
- Tinha queda de 0,020%;
- S&P 500 subia 0,26%;
Wall Street também buscava uma recuperação, embora comedida, diante da expectativa do discurso do chair do banco central norte-americano, Jerome Powell, na sexta-feira, na conferência anual do Fed de Kansas City em Jackson Hole.
Na visão de economistas do Bradesco, as atenções globais seguem voltadas para o simpósio de Jackson Hole, principalmente dada a preocupação de investidores com a chance de uma estratégia mais rígida na política monetária por parte do Fed.
Já a equipe de análises da Eleven lembra que no mercado local, pode haver descolamento do contexto internacional devido às commodities e, no cenário interno, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional, que está superado o conflito com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
“Apesar de passar uma mensagem de apaziguamento nas relações com a Justiça Eleitoral, ele voltou a levantar suspeitas sobre a segurança das urnas ao relembrar um inquérito da PF que apura irregularidades nas eleições de 2018”, coloca.
Já as commodities disparam.
O minério de ferro mais negociado em janeiro na Dalian Commodity Exchange fechou em alta de 2,5%, a 705 yuanes (US$ 102,71) a tonelada, sob expectativa de melhora na demanda antes da alta temporada para o setor de construção na China.
O contrato de vergalhão mais ativo da Shanghai Futures Exchange avançou 1,7%, a 4.052 iuanes por tonelada.
As perspectivas de longo prazo, no entanto, continuam nebulosas. O minério de ferro tem espaço para mais queda diante das incertezas quanto à recuperação da atividade econômica chinesa, avaliam especialistas do mercado.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!