Mercados

‘Ibovespa está a um passo de ganhar novo impulso’, diz Itaú BBA

30 maio 2022, 10:26 - atualizado em 30 maio 2022, 10:26
Fantom FTM
Os analistas da instituição observam que o Ibovespa fechou na resistência em 111,7 mil pontos. (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Analistas gráficos do Itaú BBA avaliam que o Ibovespa abandonou a tendência de baixa e está agora a “um passo de ganhar um novo impulso para subir”.

Para Fábio Perina e Lucas Piza, que assinam o relatório do banco, o principal índice da bolsa precisa ganhar terreno acima de 112 mil pontos para se afastar da média móvel 200 e ganhar força para cima.

O Ibovespa subia 0,5% por volta das 10h15 desta segunda-feira (30), aos 112,4 mil pontos. Na sexta, o índice teve variação positiva de 0,05%, acumulando alta de 3,18% na semana. 

Ibovespa fecha em resistência

Os analistas do Itaú BBA observam que o Ibovespa fechou na resistência em 111,7 mil pontos. Para eles, a “decisão se vai ou não conseguir avançar pode ser decidida nesta semana”.

“À medida que o índice se afastar dessa região, ganhará tração no movimento de alta confirmando a tendência altista, com próximos objetivos em 115,4 mil e 121,6 mil pontos”, afirmaram.

O banco destaca que os índices americanos conseguiram sair da tendência de baixa na última semana, melhorando o ambiente do lado internacional.

Do lado da baixa, o índice encontrará suportes em 109,9 mil e 108,3 mil pontos, pontua trecho do relatório. “Abaixo deste, o movimento de realização ganhará novo impulso e poderá buscar os suportes em 107,3 mil e 105,7 mil pontos”.

“Sugerimos prudência e preferência por ações que dão sinais de iniciar um movimento altista”, disseram os analistas do Itaú BBA.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.