Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro abre em forte queda com pessimismo com dados externos

02/02/2018 - 9:18

Investing.com – O índice futuro do Ibovespa abriu a jornada desta sexta-feira (2) em queda de 1,50% aos 84.365 pontos. O dia é marcado pela divulgação de importantes indicadores da economia do Estados Unidos, além do reaquecimento das negociações do governo brasileiro para conseguir os votos para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Aliados do Planalto, como o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), acreditam que a questão da reforma da Previdência já está perdida e que o governo não tem chances de conseguir reverter a situação até o dia 19 de fevereiro. No entanto, outras lideranças ainda tentam obter o apoio necessário, com o relator Arthur Maia devendo entregar no dia 6 um novo texto da reforma, com algumas concessões.

Em entrevista ao Estadão, Michel Temer destacou que tudo o que estava a seu alcance para aprovar a reforma da Previdência foi feito, bastando agora a população pressionar seus deputados a apoiar a mudança das regras da aposentadoria. O presidente destacou que existe um prazo de no máximo três semanas para tentar votar a PEC.

As atenções dos investidores também estão voltadas para os EUA. Hoje, o Departamento de Trabalho do país divulga os números da geração de empregos no país, bem como a taxa de desemprego. Os dados devem servir de base para que o Federal Reserve norteie os próximos passos sobre a taxa de juros no país.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/02/2018 - 9:18

Cotações Crypto
Pela Web