Mercados

Ibovespa futuro avança à espera do Fed e com balanços sob holofotes

29 jul 2020, 9:35 - atualizado em 29 jul 2020, 10:51
Ibovespa
Por volta de 09:25, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto subia 0,79%, a 104.720 pontos (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quarta-feira, com CSN (CSNA3) e Santander Brasil (SANB11) entre as maiores altas do Ibovespa após respectivos resultados trimestrais, enquanto agentes financeiros aguardam um tom ‘dovish’ no desfecho de reunião do Federal Reserve.

Às 10:38, o Ibovespa subia 0,88 %, a 105.028,38 pontos.

Telefônica Brasil (VIVT4) também reage com ganhos ao seu balanço do segundo trimestre, enquanto Cielo (CIEL3) é destaque negativo após prejuízo e promessa de ajuste na estrutura de custos e de capital para enfrentar um cenário de forte queda dos resultados.

Nos EUA, o banco central norte-americano divulga comunicado com a sua decisão às 15h (horário de Brasília) e o chair do Fed, Jerome Powell, dará entrevista à imprensa meia hora depois. Nenhuma nova projeção econômica será divulgada. Também não se espera grande decisão de política monetária.

Na visão da equipe da CM Capital Markets, o banco central norte-americano deve confirmar o discurso ‘dovish’, ou seja, favorecendo estímulos à economia para reativar a atividade.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.