Análise Técnica

Ibovespa futuro avança e já mira os 143 mil pontos; veja análise do BTG Pactual para Braskem (BRKM5) e Hapvida (HAPV3)

28 ago 2025, 10:59 - atualizado em 28 ago 2025, 10:59
day-trade-ibovespa-futuro-btg
(Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa futuro (WINV25) avança cerca de 1% na manhã desta quinta-feira (28), aos 142.700 pontos. Segundo a análise técnica do BTG Pactual, se o índice se mantiver acima da resistência de 141.700, deve consolidar novo pivô de alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último pregão (27), o mini índice subiu 0,62%, fechando aos 141.310 pontos. Caso o movimento de alta se confirme, o próximo alvo está em 143.600. Os suportes relevantes permanecem em 138.520 e 136.300.

  • CONFIRA: Com o Crypto Times, você recebe em primeira mão diversos conteúdos para investir melhor em criptomoedas; cadastre-se gratuitamente

Já o dólar futuro (WDOU25) recuava cerca de 0,10% no início do pregão de hoje, após fechar aos 5.424,50 pontos ontem (27), com queda de 0,28%. O ativo volta a recuar após testar uma zona de resistência e se aproxima novamente do suporte em 5.400 pontos.

Uma vez rompido o suporte, o mini dólar pode acelerar a tendência de baixa. No entanto, os analistas alertam que, neste patamar, “o risco/retorno para novas entradas no lado vendedor mostra deterioração”.

BTG fica neutro para Braskem (BRKM5)

No radar diário de ações, os analistas do BTG Pactual reafirmaram uma visão cautelosa para Braskem (BRKM5), citando os spreads petroquímicos fracos e a alta alavancagem, que limita a geração de caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o banco destaca que duas medidas legislativas (PL 892 e antidumping) estão ganhando força e podem elevar o Ebitda da companhia em cerca de 45% em 2026, permitindo um retorno a um fluxo de caixa positivo.

Mesmo com esses efeitos, a alavancagem projetada seguiria elevada, em 4,3x, mostrando que desinvestimentos ainda são necessários. A recomendação é neutra, com preço-alvo em R$ 13,00.

Outra empresa analisada foi a Hapvida (HAPV3), que segundo o BTG mostrou uma melhora operacional relevante no segundo trimestre, com controle da sinistralidade e retomada do crescimento orgânico de clientes, com 58 mil novas vidas no período.

Apesar de os lucros terem sido pressionados por itens não recorrentes, o BTG ajustou o preço-alvo para R$ 67,00 e manteve a recomendação de compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco destaca que a execução da estratégia de crescimento e a geração de caixa serão determinantes para a valorização do papel, que já acumula alta de 20% em agosto.

  • LEIA TAMBÉM: O Agro Times quer te ajudar a ficar por dentro do agronegócio e mostrar como começar a investir no “motor” do Brasil; veja como

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar