Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro opera em leve queda, com escalada de tensão em Brasília

13/04/2021 - 9:27
Ibovespa B3
Investidor segue atento à tensão política em Brasília (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro operava em queda de 0,75%, por volta das 09h20 (horário de Brasília), a pontos 117.920,00 pontos, no pregão desta terça-feira (13), após o principal índice da Bolsa ter fechado em alta na sessão anterior, com as ações do GPA e da Braskem (BRKM5).

Com um começo de semana aquecido, o mercado acionário brasileiro conseguiu se descolar do sentimento de ajustes das bolsas estrangeiras, mas ainda tem a CPI da Covid, a ser votada pelo STF, no radar dos investidores.

No noticiário corporativo, a dona do Pão de Açúcar (PCAR3), o GPA, informa que seu controlador, o Grupo Casino, da França, começou o processo para potencial aumento de capital da Cdiscount, subsidiária direta da Cnova, na qual a companhia brasileira detém 34,17%.

Na véspera, as ações do GPA fecharam em alta de 9,79%, replicando movimento registrado em vários pregões em março, em meio a especulações sobre venda de ativos pela companhia.

Nesta terça-feira (13), os contratos futuros de minério de ferro na China saltaram 3,3%, fechando no maior nível em cinco semanas devido ao apoio de menores embarques de mineradoras e uma forte demanda no país e no exterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 13/04/2021 - 9:27

Pela Web