Análise Técnica

Ibovespa futuro mantém viés de alta após correção e dólar pode cair mais; veja análise técnica do BTG Pactual desta terça (23)

23 set 2025, 10:33 - atualizado em 23 set 2025, 10:33
ibovespa-day-trade-swing-trade-acoes
(Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa futuro (WINV25) iniciou a semana em movimento de correção e fechou o pregão de segunda-feira (22) com queda de 0,41%, aos 146.245 pontos. Apesar do recuo, a análise técnica do BTG Pactual desta terça-feira (23) aponta que a tendência de alta permanece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na abertura do pregão, o mini índice opera em leve alta de 0,08%, aos 146.360 pontos.

Os analistas destacam que as médias móveis de 21 e 50 períodos começam a se aproximar, o que pode abrir espaço para uma correção no curtíssimo prazo.

Os suportes mais relevantes estão em 145.385 e na média de 200 períodos, em 144.100. A resistência importante é a região dos 148.000, cujo rompimento confirmaria um pivô de alta, projetando o próximo alvo em 150.230 pontos.

Já o dólar futuro (WDOV25) encerrou o último pregão próximo da estabilidade, aos 5.346,50 pontos, após falhar em uma tentativa de recuperação, mantendo o viés de baixa no curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O teste da região dos 5.400 segue sendo fundamental para a continuidade da tendência de baixa. Os suportes mais próximos permanecem em 5.300 e 5.280.

BTG recomenda 2 ações e mira varejo

No radar diário de ações desta terça-feira, o BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para Klabin (KLBN11) e Hidrovias do Brasil (HBSA3), além de analisar o cenário para o varejo brasileiro.

Apesar da tese de investimento não ter se concretizado como o esperado e das ações acumularem queda de 20% no ano, o banco vê um potencial de alta superior a 30% para a Klabin, com preço alvo de R$ 24,00.

Os analistas revisaram para baixo a projeção de Ebitda (uma métrica do mercado para avaliar a geração de caixa de uma empresa) para 2025, mas reitera a visão positiva de longo prazo, com o papel negociando descontado e com fundamentos estruturais sólidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a Hidrovias do Brasil, o banco acredita o pior já passou para a companhia, após um 2024 desafiador. O preço-alvo é de R$ 4,50.

Segundo a análise, a entrada da Ultrapar (UGPA3) como acionista controladora marca um novo capítulo para a empresa, com foco no fortalecimento da gestão de passivos e na expansão logística no agronegócio.

Em relação ao varejo, a confiança do consumidor brasileiro permanece pressionada, mas os números de vendas no varejo mostram resiliência, sustentados por um mercado de trabalho robusto.

O banco destaca que as famílias têm priorizado bens essenciais, com cortes seletivos em carnes e categorias discricionárias. O cenário premia empresas com poder de precificação e marcas fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O posicionamento dos investidores segue defensivo, com Smart Fit (SMFT3) e Vivara (VIVA3) como consensos positivos, e C&A (CEAB3) ganhando espaço.

O BTG não divulgou novas atualizações para o relatório de Swing Trade, portanto, não houve novas recomendações de compra ou venda, nem operações encerradas no último pregão. A carteira segue com as mesmas posições em aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar