Ibovespa: Foi o Campos Neto? O que ajudou a embalar alta do índice nesta quinta

O Ibovespa firmou alta na sessão desta quinta-feira (28), espantando o mau humor dos últimos dias. Por volta das 14h49, o índice subia 0,85%.
A alta coincidiu com algumas falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, mas, apesar disso, a disparada está mais relacionada com movimento externo do que interno.
“Foi uma mudança de humor lá fora. Não à toa, temos um S&P forte, com a queda dos tesouros americanos, recuperando grandes parte das perdas que tivemos. Isso esbarra aqui no Brasil. Os DIs buscam acompanhar as treasuries. O que descola um pouco é o dólar, que está um pouco negativo”, explica Rafael Passos, da Ajax Asset.
No mesmo horário, o S&P 500 tinha alta de 0,49%, enquanto a Nasdaq subia 0,78%.
- Por que o dólar disparou? Assista ao Giro do Mercado desta quinta-feira (28) clicando aqui e saiba o que esperar da moeda agora e ainda, se é hora de comprar.
Roberto Campos Neto e o Ibovespa
Mais cedo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a barra possivelmente esteja mais alta para o BC considerar acelerar o ritmo de queda dos juros.
“Eu diria que a barra talvez esteja ligeiramente um pouco mais alta sim”, disse Campos Neto ao ser questionado sobre o assunto em entrevista coletiva.
Segundo Bruno Komura, analista de investimentos na Potenza Capital, as falas do RCN podem ter ajudado, mas o principal foi o movimento do S&P 500.
“A alta de hoje se caracteriza muito mais por investidores tentando achar um ponto de entrada, um ponto de compra. O Ibovespa está segurando nesse suporte, que foi uma queda anterior na casa dos 114 mil pontos”, completa Paulo Cunha, CEO da iHUB Investimentos.
Com informações da Reuters