Mercados

Ibovespa (IBOV) fecha em alta, com mercado em contagem regressiva para decisões sobre juros

19 mar 2024, 17:39 - atualizado em 19 mar 2024, 17:39
Ibovespa fecha em alta, com mercado mirando na Super Quarta (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa fechou em alta nesta terça (19), seguindo Wall Street. O índice foi sustentado novamente pelas ações da Vale (VALE3), que subiram 0,82%. Enquanto isso, outra ação de maior peso, Petrobras (PETR3;PETR4) fechou no vermelho. 

O IBOV fechou em alta de 0,45%, a 127.528,85 pontos.

O destaque positivo do dia foi a Embraer (EMBR3) que fechou com uma alta de 6,55%, acumulando uma alta de 7,49% desde 14 de maio, quando as ações dispararam 10,21%. Além disso, Yduqs (YDUQ3) também fechou no azul, com 2,50%.

As ações destas companhias subiram com investidores precificando os balanços do 4T23, divulgados nos últimos dias, segundo a Ativa Investimentos.

Contudo, na ponta negativa, Magazine Luiza (MGLU3) despenca 6,19% em suas ações, após sua divulgação de resultado do 4T23. Tim (TIMS3) e Hapvida (HAPV3) também fecharam o dia entre as maiores baixas.

O mercado permanece de olho na Super Quarta, que acontecerá amanhã (20). “O Banco Central [do Brasil] deve decidir por mais uma queda de juros em 0,5 ponto percentual (p.p.), como já previsto pelo mercado”, afirmou Fabio Louzada, planejador financeiro CFP®️ e fundador da Eu Me Banco.

Enquanto isso, nos EUA, o mercado se mantém atento ao discurso de Jerome Powell, CEO do Federal Reserve, que pode indicar quando o país terá um corte de juros. Os últimos discursos de Powell têm sido cautelosos, e investidores aguardam sinalização do início do ciclo de afrouxamento monetário.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.