BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) segue otimismo global e abre em alta

28 jun 2022, 10:08 - atualizado em 28 jun 2022, 10:09
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Para o BB, apesar do viés mais otimista da sessão, ainda pairam no cenário os temores por recessão.(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) seguia o otimismo global e avançava na abertura do pregão desta terça-feira (28), após a China afrouxar os rígidos controles sanitários em Pequim e Xangai, com os casos de covid sob controle.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,18%, aos 100,9 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa fechou com forte valorização de 2,12%.

Mercados hoje

Com poucos indicadores e eventos programados para o dia, notícias de que a China está relaxando algumas das restrições impostas por sua política de covid zero seguem alimentando o bom humor dos investidores, comenta o BB Investimentos.

Adicionalmente, compromisso do PBoC de estímulos à economia do país fortalecem as commodities e as bolsas, diz.

“Além disso, a reiteração do compromisso do BCE em iniciar a regularização de sua política monetária no próximo mês reforça a perspectiva de alta de juros globais, o que contribui para elevar as taxas dos treasuries e de bônus de outros governos”.

Para o BB, apesar do viés mais otimista da sessão, ainda pairam no cenário os temores por recessão à frente, o que pode limitar os movimentos no dia, além de manter o dólar fortalecido ante as moedas principais.

Agenda

Na agenda do dia, estão previstos nos EUA o índice de confiança do consumidor medido pelo Conference Board, e discursos de Thomas Barkin e Mary Daly do Fed em eventos distintos.

No Brasil, o Caged de maio vai ser divulgado às 10h30 e o Tesouro divulga o relatório mensal da dívida de abril às 14h30. Além disso, o Tesouro realiza leilões de venda de NTN-B com vencimentos em 2025, 2032 e 2045, somado a LFT com vencimento em 2028.

Os investidores seguem observando os trâmites legislativos a respeito das medidas que tentam conter os impactos da inflação elevada para os mais vulneráveis.

Após adiamento de ontem, está sendo aguardada para hoje a apresentação do parecer da PEC 16, conhecida como PEC dos Combustíveis, produzida pelo senador Fernando Bezerra, com expectativa de apreciação no Plenário do Senado nesta quarta-feira (29).

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.