BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) abre em queda, puxado por Petrobras (PETR4) e exterior negativo

24 maio 2022, 10:11 - atualizado em 24 maio 2022, 10:11
Painel com ações da Bolsa, na B3
Na China, o índice de Hang Seng encerrou o dia em baixa de 1,8%. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta terça-feira (23) em queda, puxado pelo desempenho negativo da Petrobras (PETR4), após anúncio de nova troca de CEOs da estatal. 

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira recuava 1,20%, aos 109,0 mil pontos.

Os mercados globais também começaram o dia no negativo, com os futuros do S&P recuando 1,2% e Stoxx 600 caindo 0,8%.

A empresa de mídia social Snap anunciou que deverá reportar lucros e receitas abaixo das projeções em virtude da deterioração do cenário econômico mais rápida que o esperado.

O anúncio pesou sobre as ações de tecnologia e alimentou preocupações sobre os riscos da desaceleração econômica global, conforme destaca a XP Investimentos.

Na China, o índice de Hang Seng encerrou o dia em baixa de 1,8%, impactado pela fraca temporada de resultados e desaceleração econômica causada pelas fortes restrições para combater o avanço da covid-19 no país.

Para o BB Investimentos, as atenções estarão especialmente voltadas para votação do PLP 18/22 e para a divulgação do IPCA-15. “A aprovação do projeto de redução do ICMS e a desaceleração da inflação contribuem para a retirada de prêmios da curva de juros”.

Na agenda do dia nos EUA, disse o banco, o foco se volta para o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, às 13h20.

“Com relação aos indicadores, destaques para a leitura preliminar dos PMIs da indústria e dos serviços, além dos números de vendas de casas novas, que devem apresentar uma desaceleração no mês de abril, em meio à elevação das taxas de financiamento e dos preços das residências”.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.