Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) avança junto com setor de serviços e PIB na gringa; veja outros três indicadores

27 abr 2023, 11:44 - atualizado em 27 abr 2023, 11:44
Indicadores
Entre os destaques de indicadores estão o crescimento no setor de serviços e o PIB dos Estados Unidos. (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

A quinta-feira (27) começou com resultados positivos entre os indicadores, o que está fazendo mercado no Brasil e em Wall Street. Primeiro foram divulgados os dados que mostra recuperação do setor de serviço em fevereiro e, logo em seguida, saiu o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano.

Mais tarde, o Japão divulga dados sobre vendas no varejo e produção industrial. Por aqui, o governo também libera as informações do Caged de março.

Por volta das 11h35, o Ibovespa (IBOV) subia 0,62%. Já em Wall Street, Nasdaq subia 1,41%, S&P 500 subia 0,98% e Dow Jones avançava a 0,74%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (26)

Serviços
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), volume de serviços cresceu 1,1% em fevereiro. Com isso, o setor está 11,5% acima do nível pré-pandemia, mas ainda 2% abaixo do ponto mais alto da série histórica, registrado em dezembro de 2022.

No acumulado em 12 meses, o volume de serviços avançou 7,8%. Trata-se do menor resultado desde setembro de 2021, quando o acumulado era de 6,8%.

Indústria
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,1 ponto em abril. Com isso, o indicador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) atingiu o patamar de 94,5 pontos. Trata-se do maior nível desde 2022, quando foram registrados 95,7 pontos.

IGP-M
A famosa “inflação do aluguel”, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), registrou queda de 0,95% em abril. No acumulado em 12 meses, a queda foi de 2,17%. Esta é a primeira vez que a taxa em 12 meses fica negativa desde fevereiro de 2018.

PIB
Nos Estados Unidos, o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 1,1% no primeiro trimestre de 2023, na taxa anualizada. O resultado representa uma desaceleração da atividade econômica americana, já que no quarto trimestre o PIB avançou 2,6%.

Seguro-desemprego
Na semana passada, os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram para 230 mil, de 246 mil na semana anterior. O resultado ficou abaixo das projeções, de 249 mil.

*Com Reuters e BDM

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar