Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança nesta segunda (18) após recuar no último pregão; aprovação de plano da RJ da Americanas (AMER3) está no radar

18 dez 2023, 10:27 - atualizado em 18 dez 2023, 10:27
Ibovsespa - ações -bolsa-b3
Ibovespa sobe 0,50% nesta segunda (18), aos 130.861 pontos. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta segunda-feira (18), depois de marcar queda no último pregão com recuo de 0,49%, a 130.197,10 pontos. Por volta de 10h08, o índice subia 0,50%, aos 130.861 pontos.

Mais cedo, o mercado reduziu as suas apostas para a inflação. Segundo os dados do Relatório Focus, agora, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano feche em 4,49%, ante os 4,51% do levantamento passado. Para 2024, a projeção permanece em 3,93%.

  • Eletrobras (ELET6), Alupar (ALUP11) e outras vão a disputa em leilão de transmissão; qual das ações é a mais recomendada para aproveitar o momento? Confira em qual delas investir no Giro do Mercado, é só clicar aqui: 

No entanto, os investidores querem saber da ata do Copom. O documento traz mais detalhes sobre a decisão do Banco Central de reduzir a taxa Selic em 0,50 ponto percentual. Com esse reajuste, os juros estão no patamar de 11,75% ao ano.

Além disso, a Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, divulgou os termos de adesão e apoio de instituições ao Acordo de Apoio à Reestruturação, nesta segunda-feira (18), em comunicado ao mercado.

Dentre as instituições, há a assinatura do BTG Pactual, em nome dos fundos geridos pelo Banco Safra e pela Oliveira Trust, além dos Valores Mobiliários como agente fiduciário da 17ª emissão de debêntures da empresa.

Nova York

Apesar de um dia ou outro no negativo, Wall Street já vê a sua sétima alta semanal seguida. O índice Nasdaq, por exemplo, acumula mais de 16% de ganhos no período. Já o Dow Jones registra 14,29% de alta, seguido pelo S&P 500 (13,87%).

Hoje, os índices futuro de Nova York ampliavam as alta. Lá fora, o mercado aguarda novos dados de inflação dos Estados Unidos desta semana.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.