Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai nesta segunda (25), à espera do Copom e IPCA-15 na semana

25 set 2023, 10:16 - atualizado em 25 set 2023, 10:16
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa caía 0,31%, aos 115,6 mil pontos (REUTERS/Rahel Patrasso)

O Ibovespa (IBOV) recua nesta segunda-feira (25), depois de encerrar a última sessão em leve desvalorização de 0,12%, negociado aos 116 mil pontos. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,31%, aos 115,6 mil pontos.

Em começo de uma semana cheia, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Confiança do Consumidor teve alta de 0,2 ponto em setembro, para 97,0 pontos – depois de ter subido 2,0 pontos em agosto.

Mais cedo também foi divulgado o Relatório Focus semanal, onde os economistas consultados pelo Banco Central mantiveram as projeções para a inflação em 4,86 neste ano. As metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Analistas da Ágora Investimentos avaliam que os investidores ficam em compasso de espera, pela ata do Copom e a leitura IPCA-15 de setembro, ambos amanhã, além do Relatório Trimestral de Inflação, na quinta-feira (28).

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

Ibovespa acompanha Nova York

Nos Estados Unidos, os principais índices futuros caem. Dow Jones, S&P e Nasdaq perdem 0,29% 0,36% e 0,37%, respectivamente.

A agenda do dia é vazia, mas a semana é cheia. Amanhã tem a divulgação da confiança do consumidor do Conference Board e, na quinta, será conhecido o PIB final do segundo trimestre, seguido de um discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Já na sexta-feira (29) será a vez do índice de gastos com consumo (PCE) de agosto e a publicação do índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.

*Com Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.