Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera de lado nesta sexta (1), após produção industrial no Brasil e em dia de agenda corporativa cheia; veja

01 dez 2023, 10:22 - atualizado em 01 dez 2023, 10:22
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa caia o,o1%, negociado a 127.350 mil pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera de lado nesta sexta-feira (1), depois de marcar valorização de 0,92% na última sessão de novembro. Por volta de 10h15, o principal índice da bolsa brasileira caía o,o1%, negociado a 127.350 mil pontos.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial cresceu 0,1% em outubro frente a setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve alta de 1,2%.

Além disso, o setor industrial do Brasil contraiu pelo terceiro mês seguido em novembro. Os dados da pesquisa mostram que o PMI industrial subiu a 49,4 em novembro, de 48,6 em outubro, informou a S&P Global.

Do lado coorporativo, a agenda também está cheia, com PetroReconcavo (RECV3) pagando R$ 160 milhões em juros sobre o capital próprio e Petrobras (PETR3;PETR4) firmando novos contratos no valor total estimado de R$ 51,6 bilhões.

Nova York

Os principais índices de Nova York operam em queda, com Dow JonesNasdaq e S&P em perdas de 0,04%, 0,22% e 0,36%, respectivamente.

Hoje, Jerome Powell tem uma apresentação marcada e pode adiantar algumas apostas que o mercado vem fazendo nos últimos dias.

Embora a segunda leitura prévia do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre tenha mostrado uma aceleração da economia, o Índice de Preços de Gastos com Consumo (PCE, na sigla em inglês) trouxe sinais de que a inflação vem desacelerando.

*Com Reuters e Juliana Américo

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.