Mercados

Ibovespa (IBOV) opera sem direção definida na última Super Quarta de 2023; Nova York avança

13 dez 2023, 10:18 - atualizado em 13 dez 2023, 10:18
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa caia 0,2%, aos 126,3 mil pontos. (Imagem: Reprodução/B3)

Ibovespa (IBOV) opera sem direção definida nesta quarta-feira (13), depois de marcar desvalorização de 0,40% na última sessão. Por volta de 10h10, o índice caia 0,2%, aos 126,3 mil pontos.

Hoje, o mercado saberá a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Federal Reserve sobre os juros. Nos Estados Unidos, a expectativa é de manutenção, enquanto o BC brasileiro pode cortar a Selic em 0,50 ponto percentual.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o volume de serviços no Brasil registrou queda de 0,6% em outubro, na comparação com o mês anterior.

No mercado local, a agenda de indicadores do dia também conta com a divulgação do fluxo cambial estrangeiro, às 14h30. A Taxa Selic está marcada para às 18h.

  • Sinal de alerta? Troca de CFO da Hapvida (HAPV3) preocupa o mercado; veja o quanto a mudança pode impactar nas ações da empresa, e se é hora de comprar ou vender, segundo analistas. É só clicar aqui: 

Nova York

Nesta manhã, os índices futuros de Dow JonesS&P e Nasdaq subiam 0,10%, 0,11% e 0,20%, respectivamente. A ansiedade do lado internacional também fica sobre o que será definido sobre a taxa de juros Fomc hoje, às 16h.

Às 16h30, tem coletiva de imprensa marcada com o presidente do Fed, Jerome Powell.

Inicialmente, a expectativa era de que banco central americano começaria a cortar os juros a partir de março do ano que vem. Entretanto, dados fortes vindos do payroll jogaram um balde de água fria nas apostas. O país criou 199 mil novas vagas em novembro, ante as projeções de 180 mil empregos.

*Com Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.