Mercados

Ibovespa (IBOV) opera sem forças nesta sexta-feira (30)

30 set 2022, 10:15 - atualizado em 30 set 2022, 10:16
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Mercados seguem temorosos com a possibilidade de uma recessão econômica global em meio a um movimento de alta de juros ao redor do mundo (Imagem: Tainá da Silva)

O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta sexta-feira (30), na contramão dos mercados internacionais, que registravam leve alta pela manhã. Mas os pregões têm sido de alta volatilidade.

Por volta das 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,07%, aos 107,5 mil pontos.

Os futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,75 ponto porcentual na reunião de novembro do Federal Reserve após um dos indicadores mais importantes de inflação dos Estados Unidos, o chamado índice PCE (índice de preços de consumo pessoal), avançar 0,6% em agosto.

Segundo a CME Group, antes da divulgação dos dados, a possibilidade de alta de 0,75 pp era de 59,2%, ante 40,8% de alta de 0,50 pp.

Agora, o 0,75 pp ganhou mais alguns adeptos, subindo para 60,2%, enquanto as apostas para 0,50 pp caíram para 39,8%.

Na Europa, a inflação ao consumidor (CPI) da Zona do Euro atingiu a máxima histórica de 10,0% em setembro, superando o recorde de 9,1% verificado em agosto, e acima dos 9,7% esperados. Somente os custos de energia saltaram de 38,6% para 40,8% no período.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.