Mercados

Ibovespa (IBOV) passa a subir, com Fed e dados dos EUA no radar

31 ago 2022, 12:12 - atualizado em 31 ago 2022, 12:15
Ibovespa
(Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta quarta-feira (31), buscando recuperação da queda do dia anterior e após passar os primeiros momentos do pregão em baixa.

Por volta de 12h, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,37%, aos 110,8 mil pontos, com destaque para a EDP (ENBR3), que avançava 4,5%, a R$ 23,16.

O Ibovespa seguia, em um primeiro momento, a recuperação dos principais índices de ações dos Estados Unidos. No entanto, as Bolsas em Nova York viraram para o campo negativo.

No radar do Ibovespa

O mercado digere dados de criação de vagas de emprego no setor privado norte-americano mais fracos que o esperado e uma queda nos preços do petróleo.

Qualquer sinal de enfraquecimento do mercado de trabalho tende a ser comemorado por investidores, já que pode aliviar a pressão sobre o Federal Reserve para adotar fortes aumentos de juros.

Para analistas gráficos do Itaú BBA, o Ibovespa está mais distante de um novo rali acima dos 114 mil pontos.

O banco avaliou que não há mais força para cima do mercado internacional, “ao menos por enquanto”.

“O momento de avaliar a carteira e posicionar os stops, caso a queda nos mercados internacionais pressione o mercado por aqui”, diz trecho do relatório.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar