Internacional

EUA: setor privado abre 132 mil postos de trabalho em agosto, aponta ADP

31 ago 2022, 9:40 - atualizado em 31 ago 2022, 9:40
Emprego EUA Vagas de trabalho
 Em julho, a ADP cancelou a divulgação dos dados para a reformulação da metodologia de cálculo do indicador. (Imagem: Reuters/Marco Bello)

Em agosto, o setor privado nos Estados Unidos abriu 132 mil empregos, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego da ADP. O resultado ficou acima das projeções do mercado de alta de 130 mil.

O Relatório ADP é considerado uma prévia do payroll, que inclui também os trabalhadores rurais. Em julho, a ADP cancelou a divulgação dos dados para a reformulação da metodologia de cálculo do indicador.

A pesquisa aponta que o crescimento do emprego desacelerou pelo segundo mês consecutivo, sendo que houve uma uma queda em relação ao mês anterior, quando foram criados cerca de 270 mil empregos.

“Nossos dados sugerem uma mudança para um ritmo mais conservador de contratação, possivelmente à medida que as empresas tentam decifrar os sinais conflitantes da economia”, afirma Nela Richardson, economista-chefe da ADP.

A remuneração anual aumentou 7,6%, sendo que o crescimento da folha de pagamento também desacelerou.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.