Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe com suporte de bancos e commodities

02 ago 2022, 14:37 - atualizado em 02 ago 2022, 14:37
Ibovespa
Na Europa, o STOXX 600 fechou em queda de 0,32% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta terça-feira (2) com o suporte de ações de commodities e bancos. Por volta das 14h30, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,88%, aos 103,1 mil pontos.

Os índices acionários nos Estados Unidos apresentavam desempenho mistos, após Loretta J. Mester, presidente distrital do Federal Reserve, dizer que apertar a política monetária é necessário agora.

Na Europa, o STOXX 600 fechou em queda de 0,32%, com dados fracos de fábricas globais alimentando temores de desaceleração econômica em meio ao nervosismo por tensões EUA-China sobre Taiwan.

Nesta terça-feira, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, chegou a Taiwan, ilha reivindicada pelos chineses, a bordo de uma aeronave militar dos EUA.

A visita é a primeira do tipo em 25 anos e ameaça levar as relações entre Washington e Pequim a um novo piso.

“Embora a visita de Pelosi possa criar uma tensão mais profunda entre Pequim e Washington, é improvável que resulte em um conflito militar real”, disse Victoria Scholar, chefe de investimentos da Interactive Investor.

*Com informações da Reuters

Money Times é Top 8 em Investimentos! 

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.