Mercados

Ibovespa (IBOV) terá mais uma semana amarga? Índice futuro abre pessimista; dólar sobe

09 out 2023, 9:16 - atualizado em 09 out 2023, 9:16
Ibovespa
Ibovespa fururo abre pregão desta segunda-feira em queda, enquanto dólar sobe. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta segunda-feira (9) em queda de 0,94%, a 113.625 pontos. Já o dólar subia 0,58%, cotado a R$ 5,1753, por volta das 9h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (6), o Ibovespa (IBOV) teve recuperação e subiu 0,78%, a 114.169,63 pontos. No entanto, ainda assim o índice de referência da B3 não escapou de uma semana negativa e fechou com uma baixa acumulada de 2,05%.

A semana mais curta, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira (12), iniciou com os dados do Relatório Focus, medido pelo Banco Central. Os economistas consultados pelo Banco Central mantiveram as projeções para a inflação em 4,86% neste ano pela terceira vez.

O destaque para a semana fica com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de setembro, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que fecha a agenda brasileira na quarta-feira (11) antes do feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados lá fora

Wall Street opera em baixa nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500Dow Jones Nasdaq recuavam, 0,69%, 0,56% e 0,87%, respectivamente.

Analistas da XP Investimentos pontuam que o petróleo (Brent) sobe mais de 3% e a possibilidade de uma escalada do conflito no Oriente Médio pode vir a pressionar a oferta, provocando alta de preços.

Nesta segunda, a China retoma da Semana Dourada (ou também conhecido como Dia Nacional), que ocorreu entre 1º e 7 de outubro, no qual é comemorada a fundação da República Popular do país. No entanto, sem dados para hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.