Mercados

Ibovespa (IBOV) vai encerrar semana em recuperação? Índice futuro dá bons sinais; dólar recua

29 set 2023, 9:11 - atualizado em 29 set 2023, 9:11
Ibovespa
Ibovespa futuro abre pregão desta sexta-feira (29) em alta, enquanto dólar recua (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (29) em alta de 0,37%, a 117.005 pontos. Já o dólar amanheceu em queda e recuava 0,44%, cotado a R$ 5,0112, por volta das 9h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quinta-feira (28) foi de boa recuperação para o Ibovespa (IBOV), que encerrou em alta de 1,23%, a 115.730,76 pontos. Um exterior mais positivo, com os principais índices em Wall Street encerrando no azul, ajudou a lançar o IBOV para cima.

Hoje, a agenda econômica está cheia, com destaque para estatísticas fiscais e dados da taxa de desemprego e Caged no Brasil.

As esperanças de uma aceleração nos cortes da taxa Selic foram apaziguados pelo presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, que reforçou o sentimento de cautela ao pontuar que a Selic precisa permanecer em um patamar contracionista para alcançar os objetivos inflacionários.

Na quinta-feira (28), ele afirmou que a barra possivelmente esteja mais alta para o Banco Central considerar acelerar o ritmo de queda dos juros. “Eu diria que a barra talvez esteja ligeiramente um pouco mais alta sim”, disse Campos Neto ao ser questionado sobre o assunto em entrevista coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados lá fora

Nos Estados Unidos, o PCE de agosto define o fechamento do trimestre, podendo minar a trégua que deu fôlego aos mercados.

Wall Street opera em alta nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500Dow Jones Nasdaq avançavam 0,40%, 0,41% e 0,56%, respectivamente.

Analistas da Guide Investimentos avaliam os mercados globais estão caminhando para encerrar a semana em tom de recuperação, com investidores digerindo falas mais brandas de diretores do Fed e dados de inflação melhores na zona do euro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar