Mercados

Ibovespa (IBOV) vai voltar do feriado em clima de sexta-feira 13? Índice futuro abre pessimista; dólar avança

13 out 2023, 9:15 - atualizado em 13 out 2023, 9:15
Ibovespa
Ibovespa futuro abre em queda pregão desta sexta-feira (13), enquanto dólar avança (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (13) em queda de 0,83%, a 116.390 pontos. Já o dólar amanheceu em alta e avançava 0,46%, cotado a R$ 5,0693, por volta das 9h.

No último pregão, na quarta-feira (11), o Ibovespa (IBOV) teve uma sessão tímida, com volume de negociações reduzido em véspera do feriado de 12 de outubro. Ainda assim, o índice de referência da B3 fechou com uma leve alta de 0,27%, a 117.050,74 pontos.

No entanto, o Ishares Msci Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o Ibovespa na B3, afundou 1,98% ontem (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida aqui no Brasil.

Ainda em ritmo de feriado, a agenda econômica e política no Brasil está esvaziada.

  • IPCA sobe em setembro: Onde apostar na renda fixa agora? Saiba mais no Giro do Mercado, clique aqui e assista.

Mercados lá fora

Wall Street opera misto nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500 e Nasdaq recuam 0,08% e 0,31%, respectivamente. Dow Jones avança 0,07.

Analistas da Guide Investimentos pontuam que mercados globais estão abrindo a sessão em tom predominantemente negativo, com investidores digerindo dados mistos na China após o CPI de setembro superar estimativas e gerar um salto das taxas de juros americanas nesta quinta-feira.

Os dados de inflação norte-americana divulgados na quinta-feira. O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) subiu 0,6% na base mensal e avançou 3,7% no confronto anual, ficando acima das estimativas do mercado, de altas de 0,3% e de 3,6%.

O resultado de setembro abre espaço para mais reajustes nos juros americanos por parte do Federal Reserve.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.