Estados Unidos (EUA)

Ibovespa inverte e opera em queda diante de mau humor externo

22 mar 2018, 13:36 - atualizado em 22 mar 2018, 13:40

Investing.com – Após o início sem a definição de rumo, o Ibovespa definiu a tendência negativa após a abertura dos negócios em Wall Street. Com isso, o principal índice da bolsa paulista recua 0,20% aos 84.833 pontos. O cenário externo negativo tira força do tom positivo doméstico após o Banco Central reduzir os juros do país para uma mínima histórica e sinalizar mais um corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cautela também ganha força com a espera pelo julgamento nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal de pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recurso que a defesa pede para evitar a prisão do petista até o fim de todos os recursos cabíveis, o chamado trânsito em julgado.

Em Wall Street, os principais índices acionários caíam pressionados por ações do setor de tecnologia e com receios de que a imposição de tarifas dos Estados Unidos sobre importações provenientes da China dispare uma guerra comercial.

DESTAQUES

– PETROBRAS PN (PETR4) caía 2,24 por cento e PETROBRAS ON (PETR3) perdia 1,81 por cento, em sessão negativa para os preços do petróleo no mercado internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– VALE ON (VALE3) tinha perda de 1,20 por cento, em sessão também negativa para o preço do minério de ferro à vista na China.

– USIMINAS PNA (USIM5) caía 0,53 por cento, GERDAU PN (GGBR4) perdia 2,75 por cento e CSN ON (CSNA3) recuava 1,01 por cento, em sessão negativa para os contratos futuros do aço na China. A pressão era limitada, no entanto, pela declaração do presidente Michel Temer, de que as novas tarifas para o aço nos Estados Unidos não se aplicarão para o Brasil enquanto os dois países estiverem negociando, o que ajudou os papéis das siderúrgicas a fecharem altas na véspera. A declaração, contudo, não foi confirmada pelo órgão de comércio dos EUA.

– MRV ON (MRVE3) avançava 2,11 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, com respaldo do corte de juros, o que tende a favorecer financiamento imobiliário.

– ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES ON (ESTC3) subia 1,43 por cento e engatava a terceira alta seguida. Apenas na véspera os papéis subiram 3,7 por cento, na esteira da eleição pelo conselho de administração da companhia do economista Gustavo Zeno como diretor financeiro e de relações com investidores, no lugar de Leonardo de Andrade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– BRADESCO PN (BBDC4) ganhava 0,082 por cento e ajudava o viés positivo do índice dada a relevância em sua composição. ITAÚ UNIBANCO PN (ITUB4), também com forte peso no índice, recuava 0,64 por cento.

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar