BusinessTimes

Ibovespa mantém viés positivo com ajuda de balanços sem tirar exterior do foco

10 nov 2020, 11:16 - atualizado em 10 nov 2020, 11:16
Ibovespa
Às 10:58, o Ibovespa subia 0,6 %, a 104.133,52 pontos. O volume financeiro somava 5,2 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa mantinha o viés positivo nesta terça-feira, com BRF entre as maiores altas após resultado trimestral acima do esperado, enquanto agentes financeiros dividem as atenções entre outros balanços e o cenário externo.

Às 10:58, o Ibovespa subia 0,6 %, a 104.133,52 pontos. O volume financeiro somava 5,2 bilhões de reais.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários não mostravam uma direção única, com o mini contrato do S&P 500 e do Nasdaq 100 experimentando uma pausa nos ganhos após o rali da véspera, enquanto o mino do Dow engatava nova alta.

“Investidores ponderam novidades e riscos do cenário passadas as eleições e a euforia com os avanços no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus“, observou a equipe da Guide Investimentos.

Também no radar está o esperado anúncio do rebalanceamento de índices MSCI que entrará em vigor em 1º de dezembro, previsto para o final do pregão.

No caso do MSCI Brasil, a equipe do Morgan Stanley espera a entrada de Alpargatas (ALPA4), Eneva (ENEV3),  Lojas Americanas (LAME3) e uma empresa de tecnologia.

Destaques

BRF (BRFS3) subia 6,76%, após lucro de 218,7 milhões de reais no terceiro trimestre, ligeiramente acima das expectativas dos analistas, impulsionado por um forte desempenho no Brasil no período.

PetroRio (PRIO3) avançava 6,02%, na esteira de dados operacionais preliminares de outubro.

Embraer (EMBR3) perdia 3,51%, em meio a prejuízo de 121 milhões de dólares no terceiro trimestre, uma vez que a pandemia de coronavírus restringiu as viagens ao redor do mundo, atingindo a demanda por jatos comerciais.

BTG Pactual (BPAC11) recuava 1,78%, tendo de pano de fundo queda de 5,3% no lucro líquido recorrente do terceiro trimestre, com despesas operacionais mais altas ofuscando a expansão da receita.

Petrobras (PETR4)  subia 1,71%, favorecida pela alta do petróleo no exterior. A companhia também divulgou que as suas vendas totais de diesel em outubro somaram cerca de 4 milhões de metros cúbicos, alta de 6,3% ano a ano.

Vale (VALE3) avançava 0,24%, com os futuros do minério de ferro na China registrando a terceira sessão consecutiva de ganhos nesta terça-feira.

Itaú Unibanco (ITUB4)  mostrava elevação de 1,12%, em meio ao clima mais positivo no mercado como um todo, com Bradesco (BBDC4) valorizando-se 2,27%, em sessão com evento do banco com analistas e investidores.

Magazine Luiza (MGLU3) subia apenas 0,3%, mesmo após forte alta no lucro no terceiro trimestre, 215,9 milhões de reais, apoiada também na reabertura de lojas físicas e na diluição de custos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.