Sobe-e-desce da Bolsa

Ibovespa: O que explica a disparada de JBS (JBSS3)? Dexco (DXCO3) lidera as baixas

12 jul 2023, 12:53 - atualizado em 12 jul 2023, 12:53
Ibovespa
Ibovespa: mineradoras se valorizam na sessão desta quarta-feira (12) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (12), após a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês) avançar 0,2% ante maio.

Por volta de 12h30, as ações da JBS (JBSS3) disparavam 53% e lideravam as altas do dia. O movimento acontece após a notícia de que o frigorífico propôs uma listagem dupla de ações tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Em seguida estão os papéis de B3 (B3SA3), que se valorizam 3,80% após divulgar os dados operacionais de junho divulgados, que mostrou um crescimento de 6,3% ano a ano no volume financeiro médio diário negociado ( ADTV) no mercado de ações à vista.

Na ponta negativa, Dexco (DXCO3) liderava, caindo 3,74%. Seguindo o ritmo, as aéreas também se desvalorizam, com Azul (AZUL4) perdendo 3,09% e Gol (GOLL4) em recuo de 0,63%.

Petrobras (PETR4) avança, com PETR4 em ganhos de 1,44% e PETR3 em avanços de 1,19%. A alta acontece após a petroleira celebrar acordo para o fornecimento de gás para a Comgás (CGAS5), pelo prazo de dez anos, de acordo com comunicado divulgado na véspera.

No setor, Prio (PRIO3) sobe 1,74%, enquanto 3R Petroleum (RRRP3) tem alta de 1% após a BlackRock aumentar sua participação na petroleira júnior brasileira.

As mineradoras se valorizam, Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) subiam 1,23%, 1,61% e 0,73%, respectivamente. Em paralelo, o minério de ferro ampliou os ganhos nesta quarta.

Fora do Ibovespa, Direcional (DIRR3) disparava 6% após amostra prévia mostrar que a companhia bateu recorde de vendas no segundo trimestre de 2023.

*Com Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.