Mercados

Ibovespa acompanha falta de tendência em Wall Street; Santander Brasil sob holofote

27 out 2020, 11:49 - atualizado em 27 out 2020, 11:51
Ibovespa-B3-B3SA3
Às 10:08, o Ibovespa subia 0,03%, a 101.045,02 pontos (Imagem: B3/Youtube)

A bolsa paulista começa a terça-feira com viés positivo, acompanhando a melhora externa, onde os futuros acionários nos Estados Unidos e petróleo ensaiam uma recuperação, com a temporada de resultados no país destacando Santander Brasil (SANB11)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 11:49 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) subia 0,31%, a 100.734,02 pontos.

O Santander Brasil superou as estimativas para o lucro líquido do terceiro trimestre, que cresceu para 3,9 bilhões de reais, ajudado por ganhos de tesouraria e perdas com empréstimos menores do que o esperado.

As units do banco subiram consecutivamente nas últimas seis sessões, acumulando no período valorização de 13,7%. Na véspera, fecharam a 34,92 reais. No leilão de abertura, os papéis sinalizavam alta de mais de 1%.

Nos Estados Unidos, os futuros subiam depois do pior dia em um mês do S&P 500 (SPX), conforme os investidores avaliavam uma série de resultados corporativos ao mesmo tempo em que se preparam para volatilidade antes da eleição presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato de petróleo Brent avançava, conforme algumas empresas paralisavam suas produções no Golfo do México por causa de um furacão, embora o aumento de casos de Covid-19 e a maior produção da Líbia atenuassem os ganhos.

Destaques

Santander Brasil (SANB11) recuava 1,23%, após subir 3,87% no começo do pregão, na esteira de alta no lucro do terceiro trimestre para 3,9 bilhões de reais, superando previsões de analistas, conforme se beneficiou de ganhos de tesouraria e perdas com empréstimos menores do que as esperadas.

As units do banco subiram consecutivamente nas últimas seis sessões, acumulando no período valorização de 13,7%. Na véspera, fecharam a 34,92 reais.

Itaú Unibanco (ITUB4) perdia 0,39%, também corrigindo parte de alta recente, enquanto Bradesco (BBDC4), que divulga balanço na quarta-feira, mostrava acréscimo de 0,39%. Banco do Brasil (BBAS3) recuava 0,06%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localiza (RENT3) avançava 4,18% antes do balanço no final desta terça-feira, puxada pelo forte resultado da rival Unidas (LCAM3), que não está no Ibovespa e subia 4,83%, após divulgar alta de 41,8% na receita líquida no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano anterior, para 1,18 bilhão de reais, enquanto o lucro líquido recorrente subiu 2,3%, para 40,1 milhões de reais.

Movida (MOVI3) tinha elevação de 1,58%.

NotreDame (GNDI3) valorizava-se 1,01%, após anunciar na segunda-feira à noite acordo para compra do Grupo Serpram, de Minas Gerais, por 170 milhões reais.

No setor de saúde, Hapvida (HAPV3) tinha alta de 0,91%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras (PETR4) recuavam 1,09% e 1,53%, respectivamente, apesar da melhora dos preços do petróleo no exterior, com agentes financeiros na expectativa do balanço da petrolífera nesta semana. No setor, Petrobras (PETR3PETR4) caía 1,66%.

Vale (VALE3) perdia 0,16%, apesar da recuperação dos preços futuros do minério de ferro na China, com o papel destoando do viés mais positivo no setor de mineração e siderurgia na bolsa paulista, que mostrava CSN (CSNA3) em alta de 1,98%, Gerdau (GGBR4) subindo 1,47% e Usiminas (USIM5) com elevação de 1,38%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar