Comprar ou vender?

Ibovespa passa por teste que pode dar alívio no curto prazo

18 nov 2021, 9:45 - atualizado em 18 nov 2021, 9:48
Mercados Investimentos
Um importante marco está na região de suporte mais próxima indicada aos 102.800 pontos

O Ibovespa (IBOV) passa por um teste nesta quinta-feira (18) que pode garantir um alívio no curto prazo, avaliam analistas da Ágora Investimentos.

Segundo eles, este importante marco está na região de suporte mais próxima indicada aos 102.800 pontos, nível que se respeitado, possibilitaria o início de um movimento corretivo de alta no curto prazo em direção ao patamar de resistência marcado aos 108.700 pontos.

“No sentido oposto, a confirmação da perda do suporte, abriria caminho para continuidade do movimento de baixa em direção à região de fundo projetada aos 99.500 pontos. Em ambos os cenários, a tendência de baixa no médio prazo seria mantida”, explicam.

Para o Itaú BBA, este nível de 102.850 pontos é uma “zona de perigo” e o momento de recuperação é agora, se for acontecer, pois seria a última barreira antes de aprofundar em mais quedas.

“Se isso ocorrer, em uma visão de médio prazo, o índice poderá buscar regiões como 102.000, 97.600 e 93.200 pontos, mínima registrada em out/20. Em caso de recuperação, o Índice Bovespa encontrará resistências em 107.000 e 109.400 pontos que é um importante patamar que mantém o índice em tendência de baixa”, completam os analistas.

Confira o gráfico:

Fonte: Ágora Investimentos

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.