BusinessTimes

Ibovespa: PCAR3 sobe 4,8% e PETR3 perde 2%; entenda

10 jan 2023, 12:46 - atualizado em 10 jan 2023, 12:46
Ibovespa
O Ibovespa opera em alta, com destaque para o Pão de Açúcar (PCAR3), Vale (VALE3) e mineradoras (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa operava em leve alta nesta terça-feira (10), apesar dos dados da inflação acima do esperado em 2022.

Por volta das 12h40, as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) subiam 4,8% e lideravam as altas do Ibovespa.

O movimento de alta acontece após o conselho de administração da companhia aprovar a redução do seu capital social mediante entrega de ações do Éxito aos seus acionistas, em meio à segregação da unidade colombiana.

Os papéis ligados ao minério de ferro também eram destaques positivos no Ibovespa, na esteira do desempenho da commodity, que fechou em alta de 0,54% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 840,50 yuans a tonelada métrica, após ajustes no contrato futuro que vence em maio de 2023.

As ações da CSN Mineração (CMIN3) subiam 4,7%, os papéis da CSN (CSNA3) avançavam 2,2% e a Vale (VALE3) tinha alta de 1,4%.

A Hapvida (HAPV3) tinha alta de 3,10%, após despencar mais de 11% na véspera. Entenda os fatores que pesaram no papel da companhia na véspera.

Do lado negativo do Ibovespa, as ações da Petrobras (PETR3) recuavam 2%.

O Banco Safra retomou a cobertura dos papéis e deu classificação neutra para as ações da petroleira, com preço-alvo de R$ 34.

Saiba mais! CREATORS NA WEB 3.0: COMO GANHAR DINHEIRO E COMO ENTRAR NESSE MERCADO? INVESTIR EM INFLUENCIADORES!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.