Ibovespa perde força com fraqueza de Wall Street

O Ibovespa (IBOV) se recupera do tombo de 1,68% da sessão anterior e sobe 0,25%, a 110.709,46 pontos, por volta das 13h50.
Nos Estados Unidos:
- Nasdaq cai 0,056%
- S&P 500 tem leve recuo de 0,14%;
Com isso, o índice caminha para alta de 89% em agosto, que se confirmado será o maior ganho mensal desde dezembro de 2020, em parte apoiado na recuperação do fluxo de capital externo para a bolsa neste mês.
Estrategistas da XP Investimentos, no entanto, destacaram que, apesar a melhora no mercado, ainda há bastante incertezas nos cenários global, com preocupações inflacionárias e relacionadas à recessão econômica, e doméstico, com riscos políticos podendo aumentar.
“Mercado exagera um dia, corrige no outro. Wall Street melhor, aqui vai junto”, disse o gestor e sócio-fundador da Trígono Capital, Werner Roger.
No radar do Ibovespa
O mercado digere dados de criação de vagas de emprego no setor privado norte-americano mais fracos que o esperado e uma queda nos preços do petróleo.
Qualquer sinal de enfraquecimento do mercado de trabalho tende a ser comemorado por investidores, já que pode aliviar a pressão sobre o Federal Reserve para adotar fortes aumentos de juros.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!