Mercados

Ibovespa perde os 100 mil pontos

17 jun 2022, 10:53 - atualizado em 17 jun 2022, 11:11
Queda livre; paraquedistas; paraquedas
Ibovespa encerrou o pregão com valorização de 0,73%, a 102,8 mil pontos. (Imagem: Unsplash/ Kamil Pietrzak)

O Ibovespa perdeu os 100 mil pontos na manhã desta sexta-feira (17), após a volta do feriado e no primeiro pregão depois da decisão de política monetária do Banco Central (BC).

Por volta das 10h45, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 2,77%, aos 99,9 mil pontos. Veja como é negociado o Ibovespa agora:

Na quarta, o Copom não sinalizou o fim do ciclo da Selic ao elevar a taxa para 13,25%, enquanto o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, elevou em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros, que passaram para a faixa de 1,5-1,75%.

Já com a decisão da autoridade monetária dos EUA, o Ibovespa encerrou o pregão com valorização de 0,73%, a 102,8 mil pontos.

Para o Itaú BBA, a Bolsa brasileira segue em tendência de queda. Mais cedo, analistas gráficos do banco disseram que, se o Ibovespa perdesse os 100 mil pontos, ganharia novo impulso em direção aos 93 mil pontos.

“Sugerimos prudência, preferência por ações que estão acima da média móvel 200 e posicionamento de stops para ativos que perderem suportes importantes”, disse em trecho de relatório assinado por Fábio Perina e Lucas Piza.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.