Análise Técnica

Ibovespa: A sinalização gráfica que pode indicar impulso para os 155 mil pontos, segundo o BTG

03 jul 2025, 11:52 - atualizado em 03 jul 2025, 11:52
ações
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa operava em alta de 1,4% nesta quinta-feira (3), aos 141 mil pontos, e mantém uma tendência positiva no médio prazo, segundo análise técnica do BTG Pactual divulgada em relatório desta quarta (2).

No curto prazo, o índice formou uma lateralização, mas o BTG destaca que o price action de últimos três pregões indica uma possível retomada da pressão compradora.

  • LEIA MAIS: Itaú BBA, BB Investimentos, Safra, BTG Pactual e outros bancos selecionaram os ativos mais promissores para ter em carteira – veja quais são

No gráfico semanal, os analistas observam a formação do padrão técnico “three bar triangle” — uma contração de volatilidade ao longo de três barras consecutivas. O rompimento de um dos extremos pode trazer uma definição mais clara para a direção do índice.

Além disso, o BTG chama atenção para a formação de um “ombro-cabeça-ombro invertido”, figura clássica de reversão de tendência. Essa estrutura sugere uma mudança do movimento de baixa para alta, com projeções em 141.500 pontos (alvo de 61,8% de Fibonacci) e 155.285 pontos (projeção de 100%), caso o movimento altista continue.

No gráfico diário, o cruzamento de alta entre as médias móveis de 21 e 50 dias reforça a predominância da força compradora, disse.

O preço encontrou suporte na região dos 135.500 pontos e formou dois fundos ascendentes. A resistência seguinte está no topo de maio, em 140.500 pontos — o rompimento desse nível (como acontece hoje) pode levar o índice aos objetivos técnicos traçados.

Apesar da recente consolidação dos preços, o BTG afirma que não há, até o momento, sinais técnicos que indiquem reversão da tendência de alta no curto ou médio prazo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar